domingo, 20 de setembro de 2009

É incrível a facilidade que algumas pessoas tem com as palavras .

Ao mesmo tempo que escrevo esssa frase lembro- me de pessoas com as quais é impossível manter um dialogo pela dificuldade de expressão.
Nem sempre isso é por falta ou excesso de conhecimento, na maioria das vezes é por falta ou excesso de vontade.
Ler, pensar, entender, pensar novamente, escrever, passar sua sabedoria ou suas crenças para um papel as vezes é muito mais dificíl do que somente observar.
Conheço pessoas com grande facilidade de escrita . E espero um dia poder dizer o mesmo de mim mesma .



No mês passado eu consegui ler 4 livros.

" A bruxa de portobello" ( Paulo Coelho)

"Onze Minutos" ( Paulo Coelho)

" As valkirias"( Paulo Coelho)

" Cem escovadas antes de ir para a cama. ( Melissa Panarello).

Cada livro tratava de um assunto diferente, porém cada um me trouxe algo novo.



O primeiro, A bruxa de portobello ,trata-se de uma "medium" chamada Sherine, ou Athena como ela preferia ser chamada. Ao decorrer do livro o autor conta depoimentos de pessoas que conviveu com ela e foram suspeitas de sua " morte". A menina recebia um espirito chamado Hagia Sofia , que ensinama os outros o poder da dança. E que dançar fora do ritmo te leva a um contato com aquele que dizem ser o supremo. Ensinava que o amor pode se manifestar através da "Mãe". ( forma a qual ela chama Deus.) E relata principalmente o lado bom e o lado ruim de quem vive sem seguir os ensinamentos e faz da vida o que bem entende.

Onze Minutos trata de uma jovem anbiciosa do interior codnomizada por Maria. A jovem vai para a Suiça pensando estar recebendo um convite para ser dançarina e quando chega lá precisa se prostituir para conseguir voltar para a casa. Maria conta como é viver e conviver com vários homens , a falta da familía, a necessidade de aprender a se virar sozinha. Mas conta principalmente que mesmo passando por isso tudo, ela conseguiu vencer . Conseguiu tudo aquilo que ela sonhava e ainda encontrou o grande amor , que a aceitou da maneira que ela era.

As Valkirias , serviu de grande ensinamento para mim , Paulo coelho revela o seu lado descontrolado de ser humano , a busca para conseguir ver e falar com o seu anjo e a superação de ver que a mulher dele que nunca acreditou em magia conseguiu tudo primeiro que ele. É incrível porque o livro veio exatamente no momento onde a minha fé passava por provação. Onde eu via pessoas que merecem muito menos que eu conseguirem as coisas que eu achava que deveriam ser minhas. Eu descobri que não sou a única pessoa do mundo que fala com o anjo, que sabe controlar a segunda voz, e que em alguns momentos perde a fé.
O livro me ensinou principalmente a acreditar em momentos, e a descobrir que não existem acasos. Tudo tem um motivo de acontecer. Humanamente falando, foi o livro com o qual eu mais aprendi em toda minha vida.

E por último Cem escovadas antes de ir para a cama, parece ser um livro idiota, mas a maneira em que começamos a entender a cabeça da menina, nos sentimos apavorados .
Ver uma menina de 14 anos passando por várias transformações, é impossível não se achar presente em nenhum momento do livro. Ela começa a contar desde o momento em ela acha que encontrou um homem perfeito e perde a virgindade , até o momento dela destruir casamentos e ter o homem que quer em seus pés. Isso tudo passando misteriosamente por surubas, masturbação, sadomasoquismo, paixão por mulheres, prostituição ( sem cobrar cachê).
Porém o livro é indicado para pessoas com mentes abertas e meninas em fase de descoberta, que vão poder claramente ver que o sexo não leva ninguém a nada.


Agora vou começar a ler " crepúsculo" .
Apesar de ter pré-conceito com o livro, resolvi que devo ler para tirar minhas próprias conclusões. As vezes posso me surpreender. ( TOMARA!)


Antônio , obrigado pela pessoa maravilhosa que tú és em minha vida.
Descobri que posso crescer cada dia mais com tuas palavras, tua sabedoria , e tua inteligência.

" Sou sua heroína e vilã , viva comigo essa noite esqueça o amanhã."