quinta-feira, 25 de novembro de 2010

O Rio está em guerra e a população está em panico!



Se é que ainda podemos tirar um lado bom das coisas, me arrisco em dizer
que isso só serve para enriquecer o cinema nacional!
Afinal, hoje somos apenas personagens nesse cenário de guerra!
Tropa de Elite 3 AO VIVO e muito mais aterrorizante, pois na triste
realidade nós não temos o "herói" do capitão nascimento pra salvar a gente!
Nem o super homem hoje salvaria o Rio de Janeiro!
Não me coloco ao lado dos bandidos, mas nós sabemos muito bem que
quando a corda arrebenta , é sempre o lado mais fraco que sofre a perda!
E nesse caso, o lado mais fraco é a população carioca!
Ainda tem gente que consegue fazer piada e achar graça disso tudo!

Ontem na hora do jantar, minha vó fez o seguinte comentário:
"O bandido está na favela traficando drogas e armas.
O filho da puta sai de casa, compra a droga e a arma.
Depois sai por aí matando, se drogando, assaltando as pessoas e roubando.
E a policia quer se instalar no morro?
Tem que se instalar é nos bairros cariocas. Fazer parada nas ruas, na
saída de baile funk, na decida da favela e não querer acabar com o trafico.
Porque na pratica esse lance de acabar com o mau pela raíz não funciona"

Na hora, eu não aceitei a opinião da minha vó, porque sou a favor da UPP e quase
nunca concordo com o que ela fala, mas, quando parei para analisar o que ela disse,
acho que ela está absolutamente certa!
Além do mais, tem muita gente envolvida atrás de um "simples" tráfico.
Agora o que mais vai ter é gente procurando em quem colocar a culpa.
Politicos, bandidos, secretário de segurança, ministro de qualquer coisa, bandidos,
população, penitenciários, ex penitenciários, foragidos e por aí vai ..
O rio está em guerra e a população está em panico!