sábado, 25 de julho de 2009

A péssima educação do meu país, minhas escolhas, o ser humano e suas contradições!

Hoje só comigo mesma eu me coloquei a pensar e refletir sobre meus dias .
E vendo um menino malcriado eu pude perceber que a educação está péssima em nosso país , e lembrei de quando eu ainda era uma criança e achava que tinhas problemas, desrespeitava meus professores, respondia minha mãe, brigava com os meninos da minha rua e arrumava intriga com todas as meninas dos lugares onde frequentava.
Logo veio a minha imagem como adolescente, o sonho do primeiro beijo, a vontade de sair com as amigas, o desejo de passar a ir sozinha do colégio pra casa, a imaginação de um dia ser uma das spice girls , ou de ser uma pessoa famosa só para poder ser admirada e notada.
Logo lembrei da minha juventude, do primeiro porre, o primeiro namorado sério, o primeiro cigarro, a primeira madrugada fora de casa, a curiosidade de saber como era beijar uma outra menina e o primeiro homem.
Lembrei-me também do primeiro amor, a primeira lágrima derramada por achar que amava alguém, pois cada pessoa nova que entrava em minha vida , eu achava que amava, sofria, chorava e me levantava logo, pois nunca fui de sofrer muito ou de me abater tão fácil.
E hoje entendo que sempre vou ter que fazer escolhas em minha vida, algumas serão difíceis, outras muito fáceis , mas sempre caberá a mim escolher o que eu quero.
Posso levar um minuto ou uma eternidade para decidir o meu caminho, mas , somente eu vou saber o momento e a hora certa para cada coisa.
Cada um tem seu limite, sua verdade, sua mentira e sua vontade, basta o outro saber respeitar, e isso sim é difícil .
A única coisa mais difícil do que respeitar o próximo é não se contradizer, afinal, quem nunca se olhou no espelho , se achou linda e quando não conseguiu o que queria colocou a culpa em sim mesmo , e logo passou a se achar a pessoa mais feia de todas? Quem nunca se enganou com alguém em que tanto confiou ? Quem mulher nunca se achou a mais gorda e a mais magra ?
Isso chama-se contadição e acontece com todos nóis. E não acontece porque o ser humano é fraco, hipócrita ou mentiroso. Acontece porque o ser humano passa muito tempo com os outros e além de não descobrir seus próprios limites não encara suas próprias verdades!